Sobre

#sobre5

Por um bom tempo, compor canções era algo que vinha acompanhado de uma dúvida recorrente: qual é a relevância disso?

Foi por não encontrar uma resposta convincente pra essa pergunta que abandonei a música por cinco anos. Essa foi também uma época em que rejeitei por completo qualquer ideia de transcendência – tanto na arte quanto na vida.

Até que, por diferentes motivos, me vi de novo atraído pela busca de um propósito maior, e conhecer um pouco mais da interseção entre psicologia e espiritualidade me levou a escutar de novo músicos que sempre amei, como Luis Eduardo Aute e Leonard Cohen.

Paralelamente a essas descobertas e redescobertas, voltei a compor, e cada vez mais passei a me dar conta do poder da música como um caminho de autoconsciência.

Em maior ou menor medida, é isso que permeia tudo o que compartilho, seja através de sons ou de palavras (ou ambos, é claro).

E é por isso que gosto de chamar o que faço de música intrapessoal.

Em linhas gerais, esse é o meu porquê.

Pra entender melhor o quê, ouça a playlist impermanente.

Por uma revolução silenciosa,

Henrí Galvão

Anúncios

7 ideias sobre “Sobre

  1. Timothy Price

    I like your music. I’m happy you returned to music because it does give you a purpose, and beautiful sound for people to enjoy. I see from your video you are left handed.

  2. Henri Galvão Autor do post

    thank you for your compliments man, and it’s also pretty cool that you understood what I wrote!

    by the way, I’m actually right handed hahah! I play as a left handed because somehow my left arm doesn’t articulate properly (no big deal though)

  3. Gustavo Meano

    Gostei do seu jeito de se expressar tanto na música, quando na maneira de pensar a existência. Também creio que somos todos impermanentes e devemos aprender com esta mudança diária, e passar a frente os nossos conhecimentos. Se puder dar uma olhada no que eu já produzi na internet e dar um retorno também, seria muito agradável para mim. O meu site é http://www.sociedadedoamor.org o que me identificou quando eu peguei o seu CD já tive ações e ideias muito semelhantes a esta na minha trajetória. Meu site pessoal é http://www.gustavomeano.com. Sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s